COMO DEVEMOS BUSCAR AO SENHOR NOSSO DEUS
(1) Devemos buscar ao Senhor ansiosamente. Sal. 63:1: "Ó Deus, Tu és o meu Deus forte; eu Te busco ansiosamente; a minha alma tem sede de Ti; meu corpo Te almeja, como terra árida, exausta, sem água." Assim se expressou Davi, o suave cantor de Israel, revelando a sede que ele tinha de Deus. Devemos buscar a Deus intensamente, com todo o fervor. Devemos buscar a Deus ansiosamente; assim como quando temos sede pelas águas, do mesmo modo devemos ter sede de Deus e da salvação!
(2) Devemos buscar ao Senhor sinceramente. Jer. 29:13: "Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração." Se nós buscarmos a Deus de todo o nosso coração, sem reservas e sinceramente, nós haveremos de achá-lO. Esta é a Sua promessa infalível para todos nós. Mas devemos fazer a nossa parte e irmos a Ele com inteiro coração, em sinceridade, porque sem a sinceridade de propósito não podemos conseguir nenhum dos bens espirituais que estão à disposição de todos. Com Deus não se brinca, e Ele não se deixa escarnecer.
(3) Devemos buscar ao Senhor prioritariamente. Mat. 6:33: “Buscai, pois, em primeiro lugar, o Seu reino e a Sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” Este é o ponto deveras crítico. Muitas coisas pretendem ocupar a nossa atenção; muitas coisas surgirão em nosso caminho desviando-nos de buscar a Deus e a Sua justiça. Mas Ele não Se deixa enganar: Ele sabe quando nós O colocamos em segundo plano, ou quando nós O colocamos em primeiro lugar. E alguns até O colocam em último lugar, enquanto outros não têm lugar algum para o seu Benfeitor. Mas, se queremos a Sua bênção e a Sua salvação, temos de buscar a Deus ansiosamente, sinceramente, prioritariamente, deixando tudo de lado para acertarmos a nossa vida com Ele, e recebermos dEle a certeza da salvação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário