Dwight L. Moody estava pregando num salão, e ele notou que um jovem estava sob a convicção do Espírito Santo, e o jovem ficou depois da pregação e foi falar com o pastor Moody, e disse: “Pastor, eu quero seguir a Jesus.”
Moody disse: “Jovem, aceite a Jesus hoje. Hoje é o dia.” “Não, pastor, hoje não! Eu tenho alguns negócios lá na cidade, eu vou terminar esses negócios, e depois de terminar esses negócios sim, eu vou aceitar a Jesus.” O pastor disse: “Não, jovem, você deve aceitar agora, deve aceitar neste momento.” Ele disse: “Pastor, eu preciso terminar esses negócios, mas eu prometo que depois de terminá-los, eu vou aceitar a Jesus.”
O jovem saiu daquele lugar, ele foi fazer os seus negócios. E um dia, muito depois, o pastor Moody se encontrou com ele na rua e disse: “Como é, jovem, ainda não fez a sua decisão?” Ele disse: “Ainda não, pastor, ainda não; mas logo mais eu vou fazer, agora eu estou muito ocupado, tenho muito a fazer”.
Pouco tempo depois veio um aviso ao pastor de que esse jovem estava no hospital, doente. O pastor foi lá falar com ele, disse: “Jovem, como é? Já fez a sua decisão?” Ele disse: “Não, mas eu estou muito doente; o médico não me deu muita esperança, eu posso morrer, e se eu tomar uma decisão agora, o povo vai dizer que eu tomei essa decisão com medo de morrer. Eu não quero tomar a decisão pressionado, nem com medo. Espere, se eu melhorar, se Deus me der saúde, então eu vou seguir a Jesus, mas agora não.” O pastor saiu muito triste, mas o jovem melhorou, e foi curado completamente. Então, ele saiu do hospital.
E o pastor Moody foi visitá-lo, e lhe disse: “Jovem, agora, vamos fazer essa decisão?” Ele disse: “Agora não, agora eu estou muito ocupado! Um pouco mais tarde!”
O tempo passou e mais uma vez o jovem adoeceu, e o pastor foi visitá-lo já na sua cama, já muito fraco pela enfermidade, e o pastor disse: “Como é, jovem? Vai fazer a sua decisão agora?” O jovem falou alguma coisa que o pastor não podia entender, mas notou que os seus lábios estavam se mexendo e ele colocou o ouvido bem perto para ouvir o que este jovem estava dizendo, ele estava citando um texto bíblico, as palavras que achamos em Jeremias 8:20: “Passou a sega, findou o verão e eu não estou salvo.”
O pastor disse: “Jovem, ainda há tempo, você ainda tem vida, aceita agora a mensagem de Deus.” Ele respondeu mais fraco ainda, quase não dava para ouvir; disse: “Passou a sega... findou... o verão... e eu não estou salvo.” O pastor fez mais um apelo ainda, e disse: “Jovem, Deus ainda o ama, você ainda pode aceitá-Lo, aceita agora.” Mais uma vez ele repetiu as palavras. Agora as suas forças o estavam deixando, estava ficando cada vez mais fraco. Ele disse: “Passou a sega... findou... o verão... e eu não estou salvo.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário