segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Abala Juquitiba 2010



MOMENTOS DO ABALA JUQUITIBA 2010

CONTATOS DESSAS BENÇÃOS AQUI NO BLOG OU NO 
11 - 63039223

Pr. Rodrigo Barros - SP
Pr. Geziel Silva - MG
Cantores: Wellington e Talita - SC
Cantora: Daniela Ribeiro - SP



sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Missões em Juquitiba e no Mundo

COMO DEVEMOS BUSCAR AO SENHOR NOSSO DEUS

(1) Devemos buscar ao Senhor ansiosamente. Sal. 63:1: "Ó Deus, Tu és o meu Deus forte; eu Te busco ansiosamente; a minha alma tem sede de Ti; meu corpo Te almeja, como terra árida, exausta, sem água." Assim se expressou Davi, o suave cantor de Israel, revelando a sede que ele tinha de Deus. Devemos buscar a Deus intensamente, com todo o fervor. Devemos buscar a Deus ansiosamente; assim como quando temos sede pelas águas, do mesmo modo devemos ter sede de Deus e da salvação!

(2) Devemos buscar ao Senhor sinceramente. Jer. 29:13: "Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração." Se nós buscarmos a Deus de todo o nosso coração, sem reservas e sinceramente, nós haveremos de achá-lO. Esta é a Sua promessa infalível para todos nós. Mas devemos fazer a nossa parte e irmos a Ele com inteiro coração, em sinceridade, porque sem a sinceridade de propósito não podemos conseguir nenhum dos bens espirituais que estão à disposição de todos. Com Deus não se brinca, e Ele não se deixa escarnecer.

(3) Devemos buscar ao Senhor prioritariamente. Mat. 6:33: “Buscai, pois, em primeiro lugar, o Seu reino e a Sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” Este é o ponto deveras crítico. Muitas coisas pretendem ocupar a nossa atenção; muitas coisas surgirão em nosso caminho desviando-nos de buscar a Deus e a Sua justiça. Mas Ele não Se deixa enganar: Ele sabe quando nós O colocamos em segundo plano, ou quando nós O colocamos em primeiro lugar. E alguns até O colocam em último lugar, enquanto outros não têm lugar algum para o seu Benfeitor. Mas, se queremos a Sua bênção e a Sua salvação, temos de buscar a Deus ansiosamente, sinceramente, prioritariamente, deixando tudo de lado para acertarmos a nossa vida com Ele, e recebermos dEle a certeza da salvação.

IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLÉIA DE DEUS - DE JUQUITIBA-SP "MIN. IPIRANGA-SP"

REFLEXÃO


Dwight L. Moody estava pregando num salão, e ele notou que um jovem estava sob a convicção do Espírito Santo, e o jovem ficou depois da pregação e foi falar com o pastor Moody, e disse: “Pastor, eu quero seguir a Jesus.”

Moody disse: “Jovem, aceite a Jesus hoje. Hoje é o dia.” “Não, pastor, hoje não! Eu tenho alguns negócios lá na cidade, eu vou terminar esses negócios, e depois de terminar esses negócios sim, eu vou aceitar a Jesus.” O pastor disse: “Não, jovem, você deve aceitar agora, deve aceitar neste momento.” Ele disse: “Pastor, eu preciso terminar esses negócios, mas eu prometo que depois de terminá-los, eu vou aceitar a Jesus.”

O jovem saiu daquele lugar, ele foi fazer os seus negócios. E um dia, muito depois, o pastor Moody se encontrou com ele na rua e disse: “Como é, jovem, ainda não fez a sua decisão?” Ele disse: “Ainda não, pastor, ainda não; mas logo mais eu vou fazer, agora eu estou muito ocupado, tenho muito a fazer”.

Pouco tempo depois veio um aviso ao pastor de que esse jovem estava no hospital, doente. O pastor foi lá falar com ele, disse: “Jovem, como é? Já fez a sua decisão?” Ele disse: “Não, mas eu estou muito doente; o médico não me deu muita esperança, eu posso morrer, e se eu tomar uma decisão agora, o povo vai dizer que eu tomei essa decisão com medo de morrer. Eu não quero tomar a decisão pressionado, nem com medo. Espere, se eu melhorar, se Deus me der saúde, então eu vou seguir a Jesus, mas agora não.” O pastor saiu muito triste, mas o jovem melhorou, e foi curado completamente. Então, ele saiu do hospital.

E o pastor Moody foi visitá-lo, e lhe disse: “Jovem, agora, vamos fazer essa decisão?” Ele disse: “Agora não, agora eu estou muito ocupado! Um pouco mais tarde!”

O tempo passou e mais uma vez o jovem adoeceu, e o pastor foi visitá-lo já na sua cama, já muito fraco pela enfermidade, e o pastor disse: “Como é, jovem? Vai fazer a sua decisão agora?” O jovem falou alguma coisa que o pastor não podia entender, mas notou que os seus lábios estavam se mexendo e ele colocou o ouvido bem perto para ouvir o que este jovem estava dizendo, ele estava citando um texto bíblico, as palavras que achamos em Jeremias 8:20: “Passou a sega, findou o verão e eu não estou salvo.”

O pastor disse: “Jovem, ainda há tempo, você ainda tem vida, aceita agora a mensagem de Deus.” Ele respondeu mais fraco ainda, quase não dava para ouvir; disse: “Passou a sega... findou... o verão... e eu não estou salvo.” O pastor fez mais um apelo ainda, e disse: “Jovem, Deus ainda o ama, você ainda pode aceitá-Lo, aceita agora.” Mais uma vez ele repetiu as palavras. Agora as suas forças o estavam deixando, estava ficando cada vez mais fraco. Ele disse: “Passou a sega... findou... o verão... e eu não estou salvo.”