"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura" (Marcos 16: 15).
Este é o nosso chamado como corpo de Cristo, é a nossa responsabilidade: ir e pregar o evangelho.
A pregação é o caminho de Deus para trazer os homens à fé. Ela pressupõe um pregador e um pregador pressupõe uma igreja que o envie. Só a igreja do Senhor Jesus pode enviar pregadores. Por isso, missão é tarefa da igreja.
Se hoje temos a igreja estabelecida em nosso país foi porque ela saiu de suas fronteiras. Primeiro de Jerusalém, depois da Palestina, depois da Ásia, depois da Europa, e depois da América do Norte para chegar até aqui. E se hoje cremos, é porque alguém atravessou fronteiras e cruzou mares para nos trazer o evangelho. Este é o propósito de missões. E o mandamento inclui “todas as nações”. Nossa visão não pode ser menor do que a dos apóstolos e discípulos de Cristo. É assim que as pessoas ouvirão e chegarão à fé, como ouviram em Samaria, em Antioquia, em Salamina, em Pafos etc.
Fazer missões é um privilégio e uma grande responsabilidade, porém, mais do que fazer é importante também contribuir tanto financeiramente quanto espiritualmente.
Os que fazem missões, que foram enviados a outros povos de uma certa forma levam-nos consigo. Portanto, ajudar com recursos financeiros, com incentivo por intermédio de cartas, telefonemas, e-mails e orar é uma forma de cumprir o IDE de Jesus.
E você, já pensou em ajudar missões adotando um missionário?
Nenhum comentário:
Postar um comentário